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É o aluno que dá vida à IE.
O gestor educacional é peça fundamental para gerir e deixar tudo em ordem, mas toda a dinâmica da gestão escolar gira em torno do estudante.
Visto isso, o gestor precisa de métodos e ferramentas que o auxiliem a aprimorar a experiência desse agente.
É inegável dizer que a experiência é um fator determinante ao tomar uma decisão de compra.
Na educação isso não é diferente.
Desde o primeiro contato com a IE até o último momento de relacionamento está sendo construída a experiência do aluno, ela está baseada na percepção que o atual ou potencial estudante tem sobre a IE como um todo.
Não é apenas a qualidade do ensino que influencia na decisão final de ingressar, permanecer ou migrar. O aluno desenvolve um relacionamento com a IE, com os professores, gestores, e com as plataformas e demais elementos que compõem o seu processo de ensino.
A experiência positiva passa por vários pontos, e todos eles são uma responsabilidade compartilhada entre todos os colaboradores da IE.
É possível com mudanças simples melhorar a experiência do aluno, por exemplo:
– a cultura organizacional;
– capacitações ligadas ao conteúdo e atendimento;
– alteração na infraestrutura da IE;
– ferramentas utilizadas no dia a dia da instituição.
Mas você já deve ter compreendido a importância de gerar uma boa experiência para o aluno.
Sabendo disso, selecionamos 6 dicas, separadas em 3 categorias para garantir a melhor vivência do aluno na IE.
Infraestrutura educacional
Deve-se levar em consideração alguns aspectos quando falamos de infraestrutura, pois é aqui que serão desenvolvidas as atividades e o ambiente que o estudante passará a maior parte dos seus dias.
Acessibilidade: um ambiente acessível, além de ser um compromisso social democratiza o acesso de todos.
Pensando que ao longo da vida podemos passar por limitações transitórias ou permanentes, investir em rampa, elevador e estrutura preparada para quem tem problemas de mobilidade pode ser decisivo entre o conseguir ou não participar das aulas.
Espaços de aprendizagem: esse será um espaço para impulsionar o desenvolvimento do aluno.
Estimular a resolução de problemas e iniciativa para criação de projetos.
Conteúdo
O conteúdo sempre será o destaque, independente da modalidade. Afinal, ele relaciona o objetivo do estudante.
Conteúdo de multimídia: um conteúdo mais leve é capaz de cativar o aluno e estimular a envolver com os estudos.
E aqui fica livre para a utilização de vídeos, mapas mentais, quizzes e conteúdos diversos.
Investir na formação dos professores: aqui vamos além de atualizar sobre os conteúdos ministrados, mas em relação às novas metodologias de ensino, tecnologias e dentre outros temas relevantes para o processo de ensino-aprendizagem.
Metodologias ativas de ensino: estas tecnologias garantem um ensino mais personalizado e coloca o estudante como protagonista na construção do conhecimento.
O professor não tem mais o peso de “saber tudo”:aqui, junto aos alunos, eles podem conhecer novas ferramentas e descobrir como aplicar.
Atendimento
Quando se fala em atendimento já se imagina a recepcionista atendendo e fazendo o redirecionamento, mas a recepção de qualidade é uma missão de todos.
O atendimento precisa ser individualizado, gentil, capaz de buscar soluções para que a pessoa sinta-se amparada e ouvida.
Treine sua equipe: para que o atendimento seja feito com qualidade é necessário investir na formação de todos os colaboradores da IE.
Dessa forma, eles saberão a maneira correta de abordar e conversar com quem os procurar, identificando as principais demandas e a resolução para elas.
Nos setores de atendimento, é importante que tenha um treinamento voltado para a função, com atualizações periódicas e reciclagem.
Para gerar uma experiência agradável para o aluno é necessário que o gestor pense nos pilares da infraestrutura, conteúdo e atendimento.
E para atingir os objetivos propostos, o gestor precisa do auxílio da tecnologia, com seus métodos e ferramentas.
A tecnologia utilizada diz muito a respeito sobre o investimento que você faz em seus estudantes.
Quando o aluno vê um novo sistema ou nova tecnologia sendo aplicado, ele consegue perceber e fazer uma conexão de validação do investimento, tanto financeiro quanto pessoal.
A tecnologia inova a IE, e não estamos falando apenas de telas bonitas e robôs: estamos falando de facilidade.
A sua IE tem métodos e ferramentas adequadas, capazes de atender às demandas do aluno?
O seu ERP educacional de fato facilita a vida do seu cliente?
Facilitar a vida do gestor e entregar simplicidade a alunos, professores e responsáveis é a força motriz da Gennera.
Ter um ERP assertivo, completo e definitivo não só facilita o trabalho do dia a dia, como também eleva os níveis de satisfação do cliente final.
A IE que utiliza o Gennera Academic One não depende de várias interfaces: seja nas áreas acadêmica, administrativa ou educacional.
O aluno que se relaciona com o nosso sistema encontra uniformidade, simplicidade e modernidade.
Venda uma experiência positiva aos seus alunos.
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