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Nos últimos anos, o mercado educacional vem sofrendo grandes transformações. Por isso, é muito comum oferecer desconto em IE para reter e obter novos alunos. Seja por meio de estratégias de marketing ou de descontos nas mensalidades, o fato é que as instituições de ensino precisam dispor de bons planejamentos para se manterem competitivas.
Esse tipo de ação é fundamental para a gestão estratégica de escolas, centros universitários, cursos profissionalizantes e demais áreas do setor. Por isso, reunimos aqui algumas dicas importantes para ajudá-lo a aumentar o número de alunos matriculados. Continue a leitura e veja como atingir os objetivos e as metas de sua instituição.
1. Ofereça descontos por indicação
Essa estratégia é uma excelente fórmula para alcançar novas matrículas e, ao mesmo tempo, pode promover um maior potencial de fidelização desses estudantes. Vale lembrar nesse momento que as pessoas dão crédito às indicações de familiares e amigos. Portanto, investir em programas que tenham por objetivo oferecer descontos por meio da indicação de alunos matriculados é um canal que deve ser explorado.
2. Promova parcerias com convênio e sindicatos
Sabemos que a educação é a base para a formação de um cidadão consciente e um futuro melhor para a sociedade como um todo. Por isso, é comum que as empresas ofereçam a seus colaboradores uma série de benefícios por meio de parcerias, incluindo oferecer desconto em IE.
Sendo assim, é válido buscar convênios com sindicatos para garantir a esse grupo de pessoas um incentivo a mais para estudar. Dessa forma, é possível oferecer descontos especiais em matrículas ou mensalidades para atrair interessados de novos nichos para sua instituição de ensino.
3. Crie incentivos para alunos transferidos
Outra estratégia muito útil para captar novos alunos e reduzir o índice de evasão escolar pode ser a criação de programas de benefícios para alunos transferidos. Para isso, basta oferecer descontos exclusivos na matrícula e demais mensalidades aos estudantes que se transferirem de outras instituições de ensino.
4. Elimine a taxa de rematrícula
Em função da crise econômica que o país vem atravessando, muitas famílias se encontram em dificuldade financeira nos dias de hoje. Dito isso, é importante oferecer incentivos financeiros, como reduzir ou até mesmo eliminar a taxa de rematrícula — embora esta esteja prevista por lei — com o objetivo de garantir a renovação da matrícula.
Você pode, por exemplo, disponibilizar um sistema de descontos progressivos de acordo com a data de quitação dessa taxa. Ainda, é possível oferecer taxa zero para aqueles que possuem um segundo aluno matriculado dentro da mesma família. Ou seja, a flexibilização da forma de pagamento é um diferencial importante nesse momento.
Concluindo, oferecer desconto em IE para alcançar números maiores de matrículas é uma tarefa muito importante. Portanto, ao seguir estas dicas, será possível otimizar o preenchimento de vagas e a fidelização dos estudantes matriculados. Contudo, vale lembrar que esse tipo de estratégia merece uma atenção especial tanto em sua fase de planejamento quanto na execução.
O que achou deste conteúdo? Gostou das dicas que trouxemos para ajudá-lo a ter bons resultados em sua campanha de matrículas? Então, não deixe de conferir nosso artigo sobre a captação de alunos e aprimore ainda mais as suas estratégias.