
Publicado em 29 de abril, 2025
Gennera One: Tudo em um só…
Inovar está no nosso DNA. Mas agora, nós fomos além. Apresentamos o Gennera One — a plataforma que vai redefinir…
Publicado em 17 de janeiro, 2017
Captar novos alunos está entre uma das maiores preocupações de qualquer gestor de instituição de ensino. Métodos de ensino, divulgação e conhecimento do perfil dos estudantes são alguns dos caminhos que vão orientar os diretores quanto às estratégias a serem implementadas. Quer conhecer as melhores estratégias de como captar alunos? Continue a leitura!
Invista em um sistema integrado de divulgação, que contará com o suporte das redes sociais para atingir seu objetivo: crie uma página no Facebook, uma conta no Instagram e um perfil no Twitter e os alimente sempre com informações, dicas e vantagens sobre estudar em sua instituição de ensino.
Para que estes canais de informação cumpram suas funções satisfatoriamente, é importante que você direcione a supervisão dessas atividades a algum funcionário, estando sempre atento a responder perguntas e solucionar dúvidas.
Além dessa estratégia, é interessante criar conteúdos de qualidade para a divulgação da instituição de ensino e, assim, captar mais alunos. Já pensou em criar em um blog e apresentar assuntos que interessem a toda comunidade escolar?
Aliado à essa estratégia, a criação de um aplicativo gratuito com informações e curiosidades sobre as disciplinas, alcançará um número maior de futuros alunos.
Todo o material produzido irá projetar o nome da escola, gerando maior reconhecimento, o que consequentemente, atrairá mais alunos.
Escute o que os alunos, professores e demais colaboradores de sua comunidade escolar têm a dizer a respeito da escola. Melhorias, pontos positivos e negativos o ajudarão a ter um panorama real da atuação da escola.
Aproximar-se deles lhe garantirá não só um ambiente escolar muito mais produtivo, mas também garantirá que eles se envolvam no processo.
Isso lhe garantirá a criação de um capital social, na medida em que os próprios alunos, pais e professores vão apresentar as vantagens de se estudar lá.
Construa sua estratégia de divulgação baseada nos benefícios que os alunos terão ao estudar em sua instituição de ensino.
Trata-se, portanto, de apresentar uma proposta que estimule e desperte-os para a pesquisa e para uma participação ativa na instituição de ensino. Pode ser, por exemplo, atividades cujos temas envolvam meio ambiente, tecnologia, sustentabilidade e esportes.
Um dos métodos mais eficazes de captar mais alunos é divulgando como as são as aulas de sua instituição de ensino. Com o constante aprimoramento e revisão das metodologias de ensino, é preciso investir em métodos que estimulem o conhecimento.
É importante que ao projetar as estratégias de marketing de sua instituição de ensino, você tenha em mente qual o perfil do aluno que você quer atingir.
Assim, faça uma pesquisa e esteja atento a seus gostos, quais canais (isto é, quais redes sociais) geralmente utiliza para se comunicar, você com certeza os atingirá! É preciso saber como e para quem falar!
Seguindo essas estratégias, você aumentará exponencialmente suas chances em como captar alunos. Um trabalho integrado e coordenado lhe renderá novos alunos, maior reconhecimento de sua instituição de ensino e permanência dos que já estudam lá. Quer saber mais sobre o assunto? Confira como aumentar as matrículas em sua instituição de ensino!
Gostaríamos de saber um pouco mais sobre você.
Qual sua relação com a área de educação?
Trabalhe Conosco?
Vagas abertas
Se você acredita na transformação da educação pela tecnologia, temos convite especial: que tal fazer parte de uma empresa que tem isso como missão?